1584819431599

#DistantesMasJuntos: Um movimento coletivo de apoio e empatia

O Novo Coronavírus (Covid-19) já infectou milhares de pessoas ao redor do mundo e vem chegando com força no Brasil. Tendo como principal forma de contágio o contato com secreções de pessoas contaminadas, autoridades do mundo inteiro estão indicando que se evite contato físico.

Acreditamos que como sociedade temos a capacidade e ferramentas para minimizar os impactos e transmissão do Coronavírus, mas para isso precisamos de uma mobilização coletiva formada por governos, empresas e indivíduos, como eu e você.

Para apoiar o isolamento físico e evitar o contágio de mais pessoas, o movimento #DistantesMasJuntos se propõe a ajudar profissionais e empresas que desejam realizar trabalho remoto com conteúdos, dicas e ferramentas para viabilizar esse processo e torná-lo mais acolhedor e produtivo. Afinal, podemos estar distantes fisicamente uns dos outros, mas conectados e unidos pelo bem comum.

IT Consulting acredita que esse movimento coletivo de apoio em empatia está totalmente de acordo com nossa visão de um mundo mais unido e conectado, por isso decidiu aderir à campanha fortalecendo a hashtag #DistantesMasJuntos e compartilhando um pouco do nosso conhecimento sobre as ferramentas sugeridas através do site https://distantesmasjuntos.com.br/ para facilitar o trabalho em home office e aumentar ainda mais a produtividade de profissionais e empresas que ainda não estão familiarizados com essa modalidade de trabalho.

Entendemos que esse é um privilégio de posições e negócios que não exigem a presença física para realizar suas atividades, ainda assim, essa é uma mobilização que apoia a todos diminuindo a circulação de pessoas não só nas empresas, mas em locais e transportes públicos. Por isso convidamos você a participar do movimento #DistantesMasJuntos.

Não sabe como começar a trabalhar remoto sozinho ou com uma equipe?

Não se preocupe, preparamos dicas e sugestões para lhe ajudar.

Nos próximos dias apresentaremos ferramentas que poderão ser muito úteis na sua nova rotina divididas nas seguintes categorias:

  1. Ferramentas para videoconferência;
  2. Ferramentas de edição de texto colaborativo;
  3. Ferramentas de acesso remoto;
  4. Ferramentas de gestão de projetos;
  5. Ferramentas de gestão de tarefas;
  6. Ferramentas de comunicação;
  7. Ferramentas de produtividade;
  8. Ferramentas de desenvolvimento.

Como você pode ajudar?

O mais importante é ser empático.

Você já deve ter visto muitas formas de se prevenir contra o Coronavírus: lavar as mãos, passar álcool gel, cobrir o rosto com o braço ao espirrar e tossir, evitar beijos e apertos de mãos e por aí vai.

E, é claro, se puder fique em casa e desenvolva o seu trabalho em home office. Mas não esqueça que muitas pessoas possuem ocupações que não permitem trabalhar de casa, é o caso de profissionais das áreas da saúde e da segurança.

Mas, além deles, muitas outras pessoas permanecerão nas atividades. Se você utilizar um aplicativo de entregas, alguém estará produzindo a sua comida por exemplo, e alguém vai entregar na sua porta. Tenha empatia por todos os profissionais que continuarão desenvolvendo suas funções.

Tenha sempre em mente que, por mais que não faça parte do grupo de risco, você é responsável por ajudar a não espalhar o Coronavírus.


E, por último mas não menos importante, divulgue a campanha com a hashtag #DistantesMasJuntos e ajude outras pessoas a serem mais produtivas trabalhando de casa. 

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *